Confira se sua dúvida não está aqui!


Não encontrou o que queria?
Simule e entre em contato com um de nossos consultores.


1Quem pode fazer um consórcio?
Qualquer pessoa, com 18 anos ou mais.

Mas lembre-se: você vai fazer um compromisso financeiro, então, antes de tudo, analise se suas escolhas estão compatíveis com a sua renda. Desde o valor do crédito até o valor que você terá que desembolsar mensalmente.
2O que é comprado na parcela do seu consórcio?
No consórcio você não paga juros. Veja para o que o seu dinheiro será destinado:

Fundo Comum: é o valor que será reunido para a compra do bem. É desse fundo que tiramos o crédito que será destinado aos contemplados e, havendo saldo no encerramento do grupo, será devolvido aos consorciados ativos e excluídos.

Fundo de Reserva: esse fundo é essencial para manter a saúde financeira do grupo. O valor é destinado a uma reserva para casos de imprevistos como cobrir uma eventual falta de dinheiro no Fundo Comum e, havendo saldo no encerramento do grupo, o mesmo será devolvido aos consorciados ativos.

Taxa de Administração: é o valor que a gente cobra para administrar seu consórcio. A Taxa de Administração é diferente dos juros cobrados em outras modalidades, por isso é bem menor. Ela é dividida durante o tempo contratado: um pedacinho em cada parcela.

Seguro DFI - Danos Físicos ao Imóvel: exclusivo para o Consórcio Imobiliário, esse seguro é cobrado somente após a aquisição, construção, reforma e/ou ampliação do imóvel.

Seguro Prestamista: esse seguro é opcional e cobrado a partir da 2ª parcela. Em caso de morte ou invalidez total e permanente do titular, o seguro quita o saldo devedor do consórcio. Trata-se de uma escolha importante para quem quer cuidar da família. Se preferir, consulte as condições gerais: Consórcio Imobiliáro ou Consórcio de Veículos.
3O que são as assembléias
Todos os meses é realizada uma reunião chamada Assembleia Geral Ordinária - AGO. É na AGO que acontece o sorteio e a avaliação dos lances que definirão os contemplados daquele respectivo mês.

Temos também a Assembleia Geral Extraordinária - AGE, que pode ser convocada a qualquer momento, pela empresa ou pelo grupo, quando existir a necessidade de definir assuntos de interesse de todos.
4 Qual a diferença entre sorteio e lance?
Sorteio: a apuração da cota sorteada é realizada mensalmente, com base no resultado da Loteria Federal anterior à data da assembleia. Mas lembre-se, caso não esteja com a parcela em dia, você não terá direito ao sorteio.

Lance: é uma forma de você aumentar a chance de ser contemplado antecipando parcelas do seu consórcio e pode ser feito de duas formas:

Lance fixo: você oferece o valor fixo de 20% do que ainda falta pagar do seu consórcio. Será contemplado aquele que, entre todos, possuir a cota mais próxima da cota sorteada pela Loteria Federal.

Lance livre: neste tipo de lance você pode ofertar qualquer valor maior que sua parcela mensal. O lance é convertido em percentual e aquele que representar o maior valor será o contemplado. Em caso de empate, a cota contemplada será a de número mais próximo à cota sorteada.

Ah! Você pode ofertar lance fixo e livre na mesma assembleia. Aí terá três chances de ser contemplado - sorteio, lance fixo e lance livre. Quando for contemplado a gente entra em contato :)

Sabia que, em alguns grupos, você tem a opção de usar o valor do crédito para pagar o lance? Utilize até 50% para o imobiliário e até 30% para veículos, conforme o seu contrato de adesão.

É possível utilizar parte do valor do crédito para dar o lance sem precisar ter dinheiro. Mas, se você tem o dinheiro e quer complementar a oferta com o valor do crédito, suas chances de contemplação aumentam. Após a contemplação, você terá um novo valor de crédito disponível e pode optar por reduzir o valor das parcelas ou o prazo.
5Como é atualizado o valor do crédito?
O valor do crédito é corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC. A cada 12 assembleias do grupo, o crédito é atualizado com ajuste da parcela e do saldo devedor. Assim, seu poder de compra é mantido.
6O que acontece quando eu sou contemplado?
Após sua contemplação, o valor do seu crédito será liberado depois da aprovação da análise de crédito e de garantia. Por isso, se você estiver com alguma restrição no nome, vai precisar regularizar sua situação. No Consórcio Imobiliário, o vendedor do imóvel também precisa estar sem restrições para que tudo seja aprovado.
7Como usar o FGTS no consórcio imobiliário?
Existem algumas opções para usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no seu Consórcio Imobiliário, de acordo com as regras do próprio fundo. São elas:

Complementar o pagamento do valor do imóvel a ser adquirido; Pagar parte das parcelas do seu consórcio e também amortizar ou quitar o saldo devedor após a aquisição do imóvel.
Phone (11) 97176‑0199

(11) 97176‑0199

Contato

Contato

Whatsapp

(11) 97176‑0199